Iniciativa visa erguer 68 apartamentos de renda controlada em Entrecampos, reforçando o compromisso da construtora de Braga com a sustentabilidade e inovação urbanística.

O reconhecido Grupo Casais, originário de Braga, está a dinamizar o setor imobiliário de Lisboa através da construção de um novo empreendimento habitacional no prestigiado loteamento das Forças Armadas, situado em Entrecampos. Este projeto ambicioso, promovido pela SRU Lisboa Ocidental, S.A – uma entidade de reabilitação urbana sob a égide da Câmara Municipal de Lisboa, almeja introduzir no mercado 68 unidades habitacionais com rendas de custo controlado.

Com um investimento que ascende aos 9.325.862,38 euros, o empreendimento arrancou no último dia 30 de Janeiro de 2023 e está previsto estender-se por um período de 22 meses. O edifício, que se erguerá por nove pisos, destina-se exclusivamente a uso habitacional, com exceção do rés-do-chão, que albergará espaços comuns como uma sala multiusos, área para cacifos e arrumações, parqueamento para bicicletas e um agradável logradouro. Adicionalmente, o primeiro piso contará com duas áreas designadas para o comércio, enriquecendo assim a oferta e funcionalidade do espaço.

Este conjunto habitacional será diversificado, composto por 15 apartamentos T0, 23 T1 e 30 T2, desenhados para atender a variadas necessidades e dinâmicas familiares. A iniciativa reflete a visão do Grupo Casais de contribuir ativamente para a melhoria das condições de habitação na capital portuguesa, como sublinha António Carlos Rodrigues, CEO do grupo: “Estamos empenhados em gerar um impacto positivo na sociedade, atuando em áreas críticas que necessitam urgentemente de intervenção.”

Fundado a 23 de maio de 1958, o Grupo Casais é hoje uma das principais referências no setor da construção em Portugal, marcando presença em 17 países. O seu compromisso com a inovação e sustentabilidade é evidenciado não só neste projeto, mas também na adoção de práticas construtivas avançadas, como a construção híbrida e as soluções off-site industrializadas.

Com o lema “Well Built for Well Living”, o Grupo Casais reafirma seu comprometimento em promover um desenvolvimento sustentável e inovador, colocando no centro das suas preocupações a qualidade de vida das comunidades que serve. Este novo empreendimento em Lisboa é mais um passo em direção a esse objetivo, oferecendo habitações acessíveis que respondem às crescentes necessidades de um mercado habitacional cada vez mais exigente.