Nuno Melo, advogado de Famalicão, reeleito presidente do CDS-PP com 89,3% dos votos

Nuno Melo, natural de Famalicão, foi hoje reconduzido como presidente do CDS-PP, com a sua Comissão Política Nacional a alcançar uma impressionante maioria de 89,3% dos votos dos delegados presentes no 31.º congresso do partido.

Os resultados foram anunciados por José Manuel Rodrigues, presidente da Mesa do Congresso, durante a sessão de encerramento da reunião magna, que iniciou com um ligeiro atraso em relação ao horário previsto e encerra hoje em Viseu.

O anúncio ocorreu por volta das 13:25, após os delegados terem exercido o seu voto para eleger os novos órgãos durante a manhã.

A lista liderada pelo presidente reeleito recebeu 684 votos a favor, correspondendo a 89,3%, enquanto 65 votos foram em branco (8,5%) e 17 foram considerados nulos (2,2%), num total de 766 votantes.

A moção de estratégia global apresentada por Nuno Melo, a única submetida a votação, foi aprovada por unanimidade no primeiro dia de trabalhos do congresso.

Na sua primeira eleição como líder do CDS-PP, no congresso realizado em Guimarães em 2022, a lista encabeçada por Nuno Melo para a comissão política nacional alcançou 74,93% dos votos.