Gala solidária da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo reúne quase mil participantes no Centro Cultural

O Centro Cultural de Viana do Castelo foi palco de uma emocionante gala solidária, promovida pela Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo, que contou com a presença de quase mil participantes, incluindo voluntários e enfermeiras-chefe dos diversos serviços hospitalares. O conhecido músico vianense Augusto Canário proporcionou os meios humanos e técnicos necessários para o sucesso do evento.

Defensor Moura, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo, explicou ao O MINHO que a iniciativa foi amplamente divulgada nos placards da autarquia, nas entradas da cidade, no Teatro Sá de Miranda, bem como nos átrios e corredores do Hospital. Além disso, o evento foi anunciado nas páginas de Facebook da própria Liga dos Amigos do Hospital, dos músicos participantes e de amigos e colaboradores nas redes sociais.

“O esforço de divulgação valeu a pena, pois, apesar de haver outros eventos na cidade naquela noite, e das Festas das Rosas em Vila Franca, mais de mil pessoas marcaram presença no Centro Cultural. O espetáculo foi animado e caloroso, como os Amigos do Hospital e os Músicos merecem”, afirmou o antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo.

Durante a gala, a atriz Elisabete Pinto, juntamente com Defensor Moura, apresentou o evento. O palco foi animado pela Tuna de Veteranos, os Xornas, o Jarojupe e Augusto Canário e Amigos, que encantaram o público com música e humor. Também foram exibidos filmes sobre a história da Liga dos Amigos, a dádiva de sangue, o voluntariado e os equipamentos oferecidos ao Hospital ao longo dos seus 43 anos de existência como Instituição de Solidariedade Social para a Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here