Estudantes de Guimarães destacam-se em Olimpíadas de Educação Financeira

As Olimpíadas de Educação Financeira, do projeto ‘No Poupar Está o Ganho’, distinguiram quatro turmas em Guimarães, a nível municipal, pelo seu domínio na área da literacia financeira.

Destacando-se entre milhares de alunos de todo o país, o 11.ºCSE3 da Escola Secundária Francisco de Holanda conquistou o título nacional. Esta turma do ensino secundário alcançou a pontuação mais alta em todo o país no seu escalão, chamando a atenção da Fundação António Cupertino de Miranda e da Câmara Municipal, que se deslocaram à escola para entregar o troféu e os prémios aos vencedores.

Em Guimarães, outras turmas também foram premiadas a nível municipal. O 4CO da Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição venceu no escalão de 3.º/4.º ano do 1.º ciclo, enquanto as turmas 6.ºC da Escola Básica Virgínia Moura e 7.ºB da Escola Básica e Secundária Santos Simões foram premiadas nos 2.º e 3.º Ciclos, respectivamente.

Os alunos demonstraram os seus conhecimentos em planeamento e gestão orçamental, assim como em sistemas e produtos financeiros. Temas como ética, direitos e deveres do consumidor, e economia circular também foram abordados. A poupança foi destacada como um tema central, dada a sua importância para as famílias face ao contexto económico nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here