A Vitrus Ambiente destaca-se com dois projetos entre os finalistas dos Prémios Essência do Ambiente, reconhecidos pela sua inovação, impacto e compromisso com a sustentabilidade ambiental e social.

Os Prémios Essência do Ambiente procuram ampliar a sua missão de sensibilização através da divulgação de boas práticas, demonstrando que Portugal está a trilhar o caminho rumo a uma Economia Circular e Sustentável. O projeto ‘Lenha’ concorre na categoria de Boas Práticas, ao lado de iniciativas como ‘Eco Compras’ da Aliados Consulting, ‘Energia e Conforto para Todos’ da Agência de Energia do Porto e ‘MyAqua’ da Câmara Municipal de Castelo Branco. Este projeto foca-se na promoção da economia circular através da distribuição de lenha para aquecimento central nas escolas básicas do concelho de Guimarães.

Já o projeto ‘Guarda-rios’ está nomeado na categoria de Sensibilização Ambiental, competindo com outras iniciativas como ‘Conhecer para Respeitar’ do Instituto Superior de Educação e Ciências, ‘Projeto Rios’ da Associação Portuguesa de Educação Ambiental e ‘RotaEco’ da Associação Rotaeco.

A cerimónia de anúncio dos projetos vencedores está marcada para o dia 4 de junho, em Ermesinde, no concelho de Valongo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here