Galardões ‘A Nossa Terra’ realiza-se hoje””A noite de distinção e celebração da excelência local

O Grande Auditório do Forum Braga será, hoje, 5ª feira, o palco da Gala de atribuição dos Galardões “A Nossa Terra”, iniciativa que vai já, na sua XXVII edição, com um fim único: o reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades que se tenham destacado em ações de relevo em prol da comunidade. Nesta noite serão entregues vinte galardões de diferentes áreas sendo que dez são a título individual (Personalidade, Carreira, Saudade, Altruísmo, Artes e Cultura, Associativismo, Ciências e Educação, Desporto, Juventude e Poder Local), nove a título coletivo (Entidade, Empresa Setor Comércio e Serviços, Empresa Setor Industrial, Empresa Setor Restauração / Pastelaria / Hotelaria, Entidade Área Ensino, Evento, Instituição de Solidariedade Social, Movimento Associativo e Organismo de Serviço Público) e um a título individual ou coletivo (Música).

A XXVII edição desta Gala, que terá apresentação de Mónica Araújo e André Vilar, contempla o tradicional, diversificado e, sempre interessante, sarau artístico-cultural, um dos momentos altos da noite, que ano após ano, tem dado a conhecer os novos talentos da cidade.

Assim, pelo palco dos Galardões “A Nossa Terra” vão passar: Arcada & Paganinis Ensemble – Conservatório Bomfim, Ent’ Artes – Escola de Dança, Arautos do Evangelho, Augustuna – Tuna Académica da Universidade do Minho, Grupo de Percussão Bombar’t e Mariana Dalot.

Como tem vindo a ser habitual na organização deste evento, foi elaborada a revista oficial do evento. O culminar de um trabalho desenvolvido ao longo de vários meses, onde estão patentes as notas biográficas de todos os nomeados da noite e, ainda, uma referência aos premiados de edições anteriores, entre outros dados considerados relevantes.

Assim sendo, a publicação, que será apresentada no dia da gala, assume-se como testemunho vivo da diversidade de cidadãos e entidades que, pelas mais variadas razões, se tenham vindo a destacar em ações de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país.

As portas do Grande Auditório do Forum Braga abrem as 20h30 para receberem os convidados, que se prevê possam lotar o espaço, sendo já confirmadas presenças do Presidente do Município, bem como um elevado número de outras personalidades e instituições das quais referimos algumas: Emanuel Silva, Entidade Turismo, Instituto do Desporto e Juventude, Assoc. Empresarial de Braga, Univ Católica, Regimento de Cavalaria, Santa Casa da Misericórdia, AGERE, IEFP.

Uma gala de Braga e para todos os bracarenses!

Os interessados ainda podem levantar convite, no Posto de Turismo ou solicitar o mesmo pelo e-mail: galardoes@direnor.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here