Condutor sem carta ignora ordem para parar e atropela agente da PSP

Incidente deu-se no Porto, durante uma operação de fiscalização na Estrada da Circunvalação.

m agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi atropelado por um homem que conduzia sem habilitação legal, na noite de terça-feira. O homem, de 24 anos, acabou detido.

Em comunicado, a PSP explica que a detenção se deu no decurso de “uma ação de fiscalização rodoviária, na Estrada da Circunvalação, Porto”, em que o homem, “perante a indicação policial para proceder à imobilização da viatura”, se colocou “de imediato em fuga”.

Nesse momento, e quando fugia a alta velocidade, o agora detido atropelou um dos agentes da PSP que estava no local.

“Posteriormente e depois de diligências policiais desenvolvidas, o empregado fabril deslocou-se junto da esquadra da Corujeira, onde foi detido“, lê-se ainda na missiva.

Nesse momento, as autoridades apuraram ainda que o homem “não possui habilitação legal para a condução de veículos automóveis” e que estava “a conduzir o veículo automóvel sem o seguro de responsabilidade civil nem o certificado de inspeção periódica obrigatórios“.

O agente atropelado foi conduzido a uma unidade hospitalar, “ficando impedido de desenvolver a sua atividade profissional em razão dos ferimentos sofridos”.

O detido, por sua vez, será presente esta quarta-feira junto das Autoridades Judiciárias.