TUB Garantem Fiabilidade dos Veículos Recentemente Adquiridos

A administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) revelou hoje que o acidente mortal do passado dia 3 de maio foi causado por uma “indisposição súbita” do condutor, descartando quaisquer problemas nos veículos elétricos recentemente adquiridos.

“O motorista que conduzia a viatura sinistrada é muito experiente e merece total confiança da Administração dos Transportes Urbanos de Braga, encontrando-se atualmente sob cuidados hospitalares”, refere o comunicado da administração, emitido após dúvidas públicas sobre a fiabilidade de alguns dos veículos recentemente adquiridos, um dos quais esteve envolvido no acidente que vitimou um homem de 66 anos, funcionário do município, na Avenida Central.

O comunicado acrescenta: “As declarações prestadas pelo motorista após o ocorrido indicam que, nos momentos anteriores ao acidente, ele sofreu uma indisposição súbita e imprevista que o impediu de controlar a viatura. Tal testemunho é compatível com relatos de outras testemunhas presentes na altura e com o acompanhamento clínico realizado posteriormente”.

Viatura ainda está com a PSP

Os TUB informam que “a viatura envolvida no acidente está sob a alçada da PSP – Polícia de Segurança Pública, aguardando o desenvolvimento do processo”.

“Em total colaboração com as autoridades envolvidas, a viatura será submetida a perícias complementares para esclarecer a situação. Informamos ainda que a viatura sinistrada era regularmente submetida aos necessários trabalhos de inspeção e conservação, cumprindo os planos de revisão recomendados para a sua atividade, não havendo registo de qualquer anomalia ou problema de segurança que impedisse o seu bom funcionamento”, conclui o comunicado.