Distinção destaca colaboração exemplar com a Polícia de Segurança Pública

O Município de Braga foi honrado com a Medalha de Mérito e Valor Policial Grau Ouro pela Polícia de Segurança Pública (PSP). A distinção foi entregue pelo diretor nacional da PSP, Superintendente Luís Carrilho, ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante a Sessão Solene comemorativa do 147.º aniversário do Comando Distrital de Braga da PSP, que teve lugar hoje na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.

Esta homenagem reconhece o compromisso e a dedicação dos agentes que têm contribuído para a segurança e o bem-estar da comunidade ao longo dos anos. Para Ricardo Rio, “é uma honra para a Cidade de Braga ter este reconhecimento”, reafirmando o compromisso do Município em continuar a trabalhar em estreita colaboração com a PSP para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos. “Esta é uma homenagem que enaltece o esforço conjunto de todos na proteção e no bem-estar da comunidade Bracarense”, referiu o autarca, sublinhando que uma cooperação contínua “é vital para enfrentar os desafios atuais em matéria de segurança pública”.

A Medalha de Mérito e Valor Policial Grau Ouro reconhece o trabalho e empenho do Município de Braga na promoção da segurança e na colaboração com as forças de segurança. Ricardo Rio enalteceu o papel fundamental da PSP na manutenção da ordem pública e na proteção dos cidadãos. “A segurança é um pilar essencial para o desenvolvimento e qualidade de vida das nossas cidades. O trabalho da PSP é imprescindível para garantir que Braga continue a ser um lugar seguro e acolhedor para todos os seus habitantes”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Braga recordou ainda a atribuição, em 2022, da Medalha de Grau Honra ao Comando Distrital da PSP de Braga, como reconhecimento pelo excelente serviço prestado à comunidade. “Essa condecoração simboliza o nosso respeito e gratidão pelo trabalho incansável da PSP, que diariamente contribui para a segurança e bem-estar de todos os Bracarenses”, concluiu Ricardo Rio.

A cerimónia foi um momento de reconhecimento e celebração do trabalho do Comando Distrital de Braga, reforçando o compromisso das autoridades em continuar a trabalhar em prol da segurança e bem-estar da população. A PSP de Braga é responsável por uma área territorial de cerca de 89,4 km², que compreende as cidades de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Barcelos.

4o

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here