Instituição reforça compromisso com a segurança e organização comunitária

A Polícia Municipal de Braga comemora hoje 23 anos ao serviço da comunidade. Esta instituição foi criada com o objetivo de servir os munícipes e contribuir para uma comunidade mais organizada e segura.

Atualmente, com um efetivo de 74 colaboradores, incluindo nove assistentes técnicos/operacionais e 28 agentes estagiários, a Polícia Municipal de Braga exerce funções de polícia administrativa em todo o concelho. Entre as suas missões estão a promoção de ações de sensibilização e fiscalização rodoviária, além de garantir o cumprimento da legislação de natureza municipal.

A Polícia Municipal de Braga tem investido em ações de sensibilização especialmente direcionadas ao público infanto-juvenil, abordando cuidados rodoviários para peões, ciclistas e passageiros. O objetivo é estender essas ações a outros públicos, promovendo um maior conhecimento da legislação vigente.

Os horários de funcionamento da Polícia Municipal de Braga são de terça a sábado, das 07h00 às 03h00, e aos domingos e segundas, das 07h00 às 20h00. A instituição pode ser contactada pelo telefone 253 609 740 ou pelo email policia.municipal@cm-braga.pt. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, na Rua do Farto.

A primeira foto da Policia Municipal em Braga