Os Bombeiros de Arcos de Valdevez resgataram uma mulher com cerca de 60 anos que caiu numa ravina junto ao rio Tora, na freguesia de Oliveira, em Arcos de Valdevez.

O resgate ocorreu terça-feira, tendo o alerta sido dado pelas 19.30 horas.

A mulher foi considerada ferido ligeiro, contudo, a operação de resgate obrigou “os operacionais a recorrer ao uso de material de salvamento e resgate em grande ângulo para poderem retirar em segurança a vítima do local que era de muito difícil acesso”, explicou o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães.

A sexagenária foi levada para o hospital de Viana do Castelo.

Prestaram socorro nove bombeiros arcuenses apoiados por três viaturas e a ambulância de suporte imediato de vida de Arcos de Valdevez.

Segundo o comandante daquela corporação, Filipe Guimarães, o alerta foi dado cerca da 19:30. Quando chegaram ao local os Bombeiros de Arcos de Valdevez encontraram a mulher, com cerca de 60 anos, caída entre o mato de uma ravina que ladeia o Rio Tora. A vítima sofreu ferimentos ligeiros.

“Era um local de muito difícil acesso que obrigou os operacionais a recorrer ao uso de material de salvamento e resgate em grande ângulo para poderem retirar a vítima do local, em segurança”, explicou Filipe Sousa.

Após o resgate, a mulher foi avaliada pelas equipas de socorristas, nomeadamente pela equipa SIV de Arcos de Valdevez e dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, tendo sido considerada ferido ligeiro e transportada ao hospital de Viana do Castelo, por indicação do CODU Norte.

Ao local compareceram três viaturas e nove operacionais, entre os quais, uma ambulância de socorro e uma equipa de salvamento e resgate em grande ângulo.