Cerimónia inclui intervenções de responsáveis do AIR Centre, DTx e Sociedade Ponto Verde, entre outros

O Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) da Universidade do Minho assinala o seu primeiro aniversário esta quinta-feira, dia 11, das 9h15 às 12h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa, intitulada “IB-S Day 2”, abre com o anúncio e assinatura do protocolo alusivo à Cátedra Proef-dstelecom/IB-S, que é inovadora no ensino e investigação em redes de telecomunicações sustentáveis para a sociedade digital do futuro. Nesse âmbito, vão intervir o diretor executivo do IB-S, Tiago Miranda, o Presidente do grupo dst, José Teixeira, o COO do grupo Proef, Rui Alheiro, e o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Seguem-se as palestras “Transformação digital e os desafios da sustentabilidade”, por António Cunha, coordenador do laboratório colaborativo DTx, e ”O AIR Centre: áreas de benefício societal”, por José Luiz Moutinho, da comissão instaladora do AIR Centre – Centro Internacional de Investigação do Atlântico.

O evento finda com a mesa redonda “Sustentabilidade para além do século XXI”, que conta com os dois palestrantes, além de José Teixeira, de Cláudia Pascoal, vice-diretora executiva do IB-S, de Cristiana Costa, fundadora da marca de ecodesign Näz, e de Manuel Pássaro, da Sociedade Ponto Verde. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.