“Senhora Dona Água” sensibiliza jovens para importância da preservação da água

O Altice Forum Braga recebeu hoje, dia 25 de Março, a primeira sessão de apresentação do livro “Senhora Dona Água”, destinada aos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade do Concelho. Amanhã, dia 26 de Março, terá lugar uma nova apresentação. Esta actividade está integrada na programação do projecto‘Braga une-se na preservação da Água’ e nas comemorações do Dia Mundial da Água.

Asessão de apresentação do livro inclui uma peça teatral e uma performance com omúsico Filipe Pinto, que compôs um hino inspirado no conteúdo deste projecto.No final, todas as crianças que participaram na sessão receberam um exemplar do livro.  

Na ocasião, Firmino Marques, vice-presidente do Município de Braga, referiu que as gerações mais novas terão em breve a responsabilidade de tomar decisões importantes para o futuro do nosso planeta, pelo que é essencial que estejam conscientes da importância da água e da sua preservação. “Se a água nos faltar colocamos em causa o ambiente, a vida marinha e a nossa própria existência.Assumimos o compromisso de defender a água e esta é a mensagem que queremos passar”, afirmou.

Por seu turno, Rui Morais, presidente da AGERE, realçou a importância de ter uma água de qualidade. “A água é um recurso finito e é fundamental que os maisnovos percebam a importância do uso racional da água, de combater a poluição ede manter uma água de qualidade como a que temos em Braga. Com as acções queestamos a desenvolver pretendemos sensibilizar os mais jovens e, ao mesmotempo, fazer com que estes levem esta mensagem para junto dos seus familiares”,destacou.