Câmara de Braga investe 4 milhões na requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite

Obras ambiciosas visam modernizar o espaço desportivo e proporcionar melhores condições à comunidade

A Câmara de Braga vai investir mais de 4 milhões de euros na requalificação e ampliação do Pavilhão Flávio Sá Leite. O anúncio foi feito pelo presidente da câmara, Ricardo Rio, durante a gala comemorativa dos 90 anos do ABC, que ocorreu na última sexta-feira, no Forum Braga.

Este projeto, há muito aguardado pelas diversas direções do ABC, finalmente avançará após vários impasses. Ricardo Rio destacou a importância desta intervenção para a comunidade desportiva local, afirmando que o novo Pavilhão Flávio Sá Leite será um espaço moderno e adaptado às necessidades atuais.

“Este é um projeto muito ambicioso, que vai ao encontro da dimensão desportiva, social e económica do ABC. É um projeto que vem dar todas as condições para que este histórico clube possa desenvolver o seu futuro”, salientou Ricardo Rio. Acrescentou ainda que Braga “vai passar a dispor de um recinto desportivo capaz e funcional, com todos os padrões atuais de qualidade e conforto para a prática desportiva”.

O procedimento de contratação dos projetos de especialidades está em preparação e servirá de base para a abertura do processo de contratação da empreitada no final deste ano. O projeto já recebeu parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Norte e da Administração Regional de Saúde do Norte. Resta agora obter o parecer do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para assegurar que o projeto cumpre com as normativas exigidas.

A requalificação do pavilhão será abrangente, incluindo a demolição parcial e ampliação do edifício existente, bem como a reformulação e reorganização dos espaços interiores. O objetivo é melhorar as infraestruturas existentes, adicionar novas valências e reformular todos os espaços de apoio, como ginásio, museu e loja de vendas.

Com capacidade para 986 lugares sentados, incluindo lugares para pessoas com mobilidade condicionada, o novo Pavilhão contará com uma nova bancada de 71 lugares. A requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite proporcionará maior qualidade e conforto aos atletas e ao público que frequenta o equipamento. Este investimento reforça o compromisso do Município de Braga com o desporto e a promoção de condições adequadas para a prática desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here