Com o lema “Ganhar Braga”, candidato apresenta visão ambiciosa para o município.

Pedro Sousa apresentou a sua recandidatura à liderança do PS Braga sob o lema “Ganhar Braga”. Na apresentação estiveram presentes figuras proeminentes do partido, incluindo o recém-eleito eurodeputado Bruno Gonçalves, Victor Hugo Salgado, presidente do PS de Vizela, Vânia Cruz, presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Braga, e Liliana Pereira, coordenadora Concelhia das Mulheres Socialistas-ID.

João Nogueira, ex-autarca e atual vice-presidente da Bancada do PS na Assembleia Municipal de Braga, elogiou Pedro Sousa, afirmando que ele “tem o Partido Socialista a correr-lhe nas veias. Defende os valores socialistas em cada ação, procura sempre o diálogo e a união, e tem uma visão não só para o Partido, mas também para a cidade”.

Liliana Pereira destacou as realizações do último mandato, incluindo ações de formação para autarcas, fóruns temáticos, visitas e reuniões nas freguesias do concelho, comissões políticas descentralizadas, o tradicional almoço do 25 de abril e a celebração dos 50 anos do PS numa grande Gala no Theatro Circo. Salientou ainda a compra e reabilitação da Sede do PS Braga, agora um património do partido.

Pedro Sousa propõe-se a “reforçar o Partido Socialista, qualificar a sua ação, dar mais lastro e mais vigor à sua intervenção no território, ao diálogo estruturado com as forças vivas da cidade e com as instituições mais relevantes do concelho, estabelecendo como meta vencer e reconquistar o governo do município”.

Para Braga, o candidato delineou uma visão clara que inclui a aposta na habitação para fixar talento, criatividade e inovação; na educação, como garante de igualdade de oportunidades e elevação social; na cultura, como motor de uma cidade cosmopolita e multicultural, mas com identidade e autenticidade; e num projeto integrado, ecologista e transversal para a transformação profunda da política de mobilidade e espaços verdes.