Várias pessoas foram capturadas por alegadamente planearem dois ataques, revelou o ministro do Interior, Gérald Darmanin.

Nos últimos dias, várias pessoas foram detidas em dois locais em França por suspeitas de planearem ataques terroristas, informou o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin.

Em entrevista à BFMTV, Darmanin não revelou o número de detidos nem os locais das capturas. O ministro sublinhou que a natureza terrorista dos ataques em preparação ainda precisa de confirmação pelo departamento antiterrorista do Ministério Público. Tratam-se de dois ataques separados.

Darmanin destacou que a ameaça terrorista em França permanece “extremamente forte”, a três semanas do início dos Jogos Olímpicos de Paris. O alerta terrorista, no nível máximo, manter-se-á pelo menos até ao final dos Jogos Paralímpicos, a 8 de setembro.

Desde 2012, ataques terroristas em França causaram 273 mortes e centenas de feridos, de acordo com a Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI). As forças policiais conseguiram frustrar 81 ataques, 71 deles graças à DGSI.