Ella Reed foi mordida no estômago, braço, joelho e dedo, tendo de levar 19 pontos após o ataque.

Uma menina de 13 anos escapou de um ataque de tubarão numa praia da Florida, Estados Unidos, na passada quinta-feira, depois de esmurrar o predador, que seria um tubarão-touro.

A jovem, identificada como Ella Reed, revelou ao Local 10 News que estava sentada com água até à cintura, ao lado de uma amiga, quando foi atingida por uma dor intensa e aguda.

“O próprio tubarão era tão poderoso. Foi o que mais senti porque estava com uma dor muito forte no meu estômago”, disse Ella, citada pelo jornal The Guardian.

A menor revelou ainda que esmurrou o tubarão para tentar afastá-lo de si, mas não foi fácil. “Não me deixava em paz, então tive que usar o meu braço e a minha mão também, então mordeu o meu braço e o meu dedo”, apontou ainda, acrescentando que “estava meio em choque e não estava realmente com dores, porque a adrenalina estava em altas”.

“Foi uma loucura porque ela estava totalmente coberta de sangue praticamente da cabeça aos pés, ela não via o que estava a acontecer. Ela estava a tremer, mas calma”, comentou a mãe, avançou o jornal britânico.

A jovem foi mordida no estômago, braço, joelho e dedo e teve de levar 19 pontos na sequência do ataque deste tubarão que media entre cinco a seis metros.

Apesar do incidente traumático, Ella planeia voltar ao mar.