Treinador do Vitória SC antecipa jogo mais equilibrado e pede foco contra o Floriana

Rui Borges, treinador do Vitória SC, antecipou uma abordagem mais intensa e equilibrada para a segunda mão do confronto com o Floriana, válido pela segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. Após uma vitória por 1-0 na primeira mão, disputada no relvado sintético do Estádio Centenário, em Ta’Qali, Malta, o técnico espera um desafio diferente no Estádio D. Afonso Henriques.

“O jogo será mais intenso e a equipa vai sentir-se mais confortável diante dos nossos adeptos, no nosso relvado. Vamos respeitar o adversário, mas seremos mais dominantes, com mais posse de bola”, afirmou Borges em conferência de imprensa, projetando o jogo marcado para as 20:15 desta quinta-feira em Guimarães.

Borges destacou a necessidade de atenção redobrada aos contra-ataques e ataques rápidos do vice-campeão maltês, enfatizando a importância de não subestimar o adversário. Ele relembrou a eliminação do Vitória SC para o Celje na edição passada da Liga Conferência e as surpresas comuns na Taça de Portugal como exemplos a evitar.

“Nós, como equipa técnica, não olhamos com superioridade para ninguém. Se entrarmos com excesso de confiança, podemos pagar caro. O grupo ainda lembra o dissabor da temporada passada”, alertou o treinador, destacando a importância de foco e rigor para avançar na competição.