SC Braga de ‘mão cheia’ segue em frente na Liga Europa

Vitória folgada sobre Maccabi Petah Tikva garante apuramento para a terceira pré-eliminatória

O SC Braga goleou hoje os israelitas do Maccabi Petah Tikva por 5-0, confirmando a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol. A superioridade dos minhotos foi evidente num jogo realizado na Bulgária devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

Adrián Marín abriu o marcador aos 29 minutos, seguido por golos de Roger (41), Zalazar (45+4), um autogolo de Galabov (62) e El Ouzzani, de grande penalidade (90+1), perfazendo um resultado agregado de 7-0, após o triunfo por 2-0 na primeira mão em Braga.

Apesar de um início hesitante que permitiu ao adversário criar a primeira grande ocasião, o Braga rapidamente assumiu o controlo da partida. As alterações de Daniel Sousa no onze inicial, com Arrey-Mbi e Gorby, trouxeram estabilidade à equipa.

Os golos surgiram de forma natural, com destaque para a ativa ala esquerda, onde Adrián Marín e Bruma foram determinantes. As substituições estratégicas após o quarto golo consolidaram o domínio bracarense.

Na terceira pré-eliminatória, o SC Braga enfrentará os suíços do Servette, com a primeira mão em casa a 8 de agosto e a segunda fora a 15 de agosto. Esta ronda antecede o play-off de acesso à fase de grupos, a disputar a 22 e 29 de agosto.

Declarações do treinador do Sporting de Braga ao canal do clube, após a vitória por 5-0 ante o Maccabi Petah Tikva, em jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa:

«Satisfeito pelo resultado, pela passagem à fase seguinte. Obviamente que temos ainda coisas para trabalhar e foi como eu disse na antevisão ao jogo. Os objetivos, primeiro é ganhar, o segundo é afinar ainda o que falta afinar para os jogos que aí vêm. Temos ainda muito trabalho a fazer e temos mais uma semana pela frente, recebemos agora o Servette e vamos estar ainda mais preparados.»

Declarações de Roger de Braga ao canal do clube, após a vitória por 5-0 ante o Maccabi Petah Tikva, em jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa:

«Estou muito satisfeito com a nossa passagem, é o que nós queríamos. Treinámos todos os dias, esta semana toda, para conseguir o objetivo. Nunca desistimos, nos primeiros 20 minutos do jogo foi um pouco difícil, mas depois de acontecer o perigo na nossa baliza a equipa acordou, foi em busca do objetivo e conseguimos o nosso objetivo. Podem esperar os mesmos guerreiros, a mesma equipa que treina todos os dias e que luta todos os minutos. Vamos estar preparados para o Servette.»

Ficha de jogo

Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia.

Maccabi Petah Tikva – SC Braga, 0-5.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Adrián Marín, 29 minutos.

0-2, Roger, 41.

0-3, Zalazar, 45+4.

0-4, Plamen Galabov, 62 (na própria baliza).

0-5, El Ouzzani, 90+1 (grande penalidade).

Equipas:

– Maccabi Petah Tikva: Marco Wolff, Guy Dezent (Alon Azugi, 12), Antreas Karo, Plamen Galabov, Mohammad Hendy, Yarden Cohen, Niv Yehoshuha (Avi Salem, 84), Tamir Glezer, Yonathan Teper (Ido Cohen, 46), Liran Hazan (Ariel Lugassy, 84) e Luka Stor (Idan Vered, 71).

(Suplentes: Tomer Litvinov, Anãs Mahamid, Ariel Lugassy, Or Roizman, Alon Azugi, Avi Salem, Idan Vered, Ido Cohen, Ilay Tzairy, Shavit Elgaby e Amer Altoury).

Treinador: Dan Romann.

SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Bright Arrey-Mbi, Niakaté, Adríán Marín (Wdowik, 72), Gorby, Zalazar (Thiago Helguera, 62), Ricardo Horta (Gabri Martínez, 62), Bruma (Vasconcelos, 72), Roger (Roberto Fernández, 62) e El Ouazzani.

(Suplentes: Tiago Sá, Lukas Hornicek, Serdar, Joe Mendes, Wdowik, Vítor Carvalho, João Moutinho, Thiago Helguera, João Marques, Vasconcelos, Gabri Martínez e Roberto Fernández).

Treinador: Daniel Sousa.

Árbitro: Evangelos Manouchos (Grécia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Adrián Marín (06), Alon Azugi (28), Yonathan Teper (45) e Tamir Glezer (87).

Assistência: cerca de 250 espectadores.