Obra iniciada em março avança com ligação entre Rio Covo Santa Eugénia e a EN103

As obras de conclusão da circular de Barcelos, iniciadas em março de 2024, avançaram esta semana com a abertura de um novo troço na freguesia de Rio Covo Santa Eugénia. Este novo segmento de estrada prolonga-se a partir da rotunda junto ao hipermercado E.Leclerc, até intersectar a Estrada Nacional 103, nas proximidades da Pastelaria Santa Eugénia.

Está prevista a construção de uma rotunda desnivelada nesta zona, que irá facilitar a ligação à circular urbana de Barcelos. Apesar de as obras neste troço ainda não estarem completamente finalizadas, os veículos já começaram a circular.

A empreitada, que teve início a 4 de março, inclui a construção do lanço que liga a Estrada Municipal 556, no Nó de Barcelinhos/Rio Covo Santa Eugénia, à EN103, no Nó de Gamil/Rio Covo Santa Eugénia. O projeto também prevê o prolongamento da Rua do Pinheiro, que se intersetará com o Complexo Rodoviário de Barcelos.

O contrato, adjudicado à empresa Alexandre Barbosa Borges, S.A. por um valor de oito milhões e setecentos e quarenta e cinco mil euros, foi aprovado pelo Tribunal de Contas, permitindo o início das obras.