Angariação de fundos já reuniu 575,40 euros para apoiar a família da adolescente que perdeu a vida numa praia fluvial em Guimarães
Um grupo de amigos da família de Karolina, a jovem que morreu afogada numa praia fluvial nas Caldas das Taipas, Guimarães, iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar com as despesas do funeral. Até ao momento, foram recolhidos 575,40 euros, que já foram transferidos para a família.
Segundo uma publicação no Facebook, os amigos estão em contacto com a família da jovem e várias entidades, incluindo a Câmara Municipal de Guimarães, assistentes sociais, psicólogos, e a agência funerária, para assegurar apoio financeiro para o funeral. Caso a Segurança Social contribua para as despesas, o montante restante será entregue à família, que tem mais dois filhos, um dos quais com necessidades especiais.
As cerimónias fúnebres decorrerão na igreja de Creixomil, com o sepultamento a realizar-se no cemitério de Monchique, ainda sem data definida devido a procedimentos médico-legais. Recorde-se que a jovem foi resgatada da água pelos Bombeiros das Taipas, mas apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.