Em vésperas do dérbi contra o Moreirense, Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, expressou a sua preocupação com o aumento “altamente anormal” de lesões musculares na equipa.

Destacando que este tipo de problemas não é comum nas suas equipas. A recente lesão de Bruma, que estará fora dos relvados por um mês, foi um exemplo mencionado pelo treinador, que sublinhou a importância de investigar as causas destas lesões junto do departamento médico.

Carvalhal também falou sobre a chegada do lateral-esquerdo Yuri Ribeiro, contratado para substituir Wdowick, que teve dificuldades de adaptação. O treinador destacou a importância de Yuri ser um “jogador da casa”, originário de Vieira do Minho, o que facilita a sua integração na equipa.

Quanto ao confronto com o Moreirense, Carvalhal espera um “jogo difícil” contra uma equipa organizada, mas conta com o apoio dos adeptos para superar os desafios. A recente vitória na primeira mão da eliminatória da Liga Europa contra o Rapid Viena foi mencionada como um exemplo das “dores de crescimento” que o clube está a enfrentar nesta fase de alta intensidade competitiva.