Bracarenses e vimaranenses enfrentam hoje as decisões finais do ‘play-off’ em busca de um lugar nas competições europeias.

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães entram hoje em campo com o objetivo de garantirem um lugar nas competições europeias de 2024/25. Os bracarenses deslocam-se a Viena para defrontar o Rapid Viena, enquanto os vimaranenses enfrentam o Zrinjski Mostar na Bósnia.

Este é o último jogo do ‘play-off’ para ambas as equipas. O Sporting de Braga, que venceu por 2-1 na primeira mão, procura assegurar a sua presença na Liga Europa, juntando-se assim ao FC Porto. A equipa orientada por Carlos Carvalhal está consciente da vantagem mínima e sabe que um deslize em Viena poderá relegá-la para a Liga Conferência.

Por outro lado, o Vitória de Guimarães encontra-se numa posição mais confortável, após a vitória por 3-0 no primeiro jogo contra o Zrinjski. A equipa minhota está determinada a assegurar a sua presença na fase de grupos da Liga Conferência, o que representaria um marco importante para as ambições do clube na temporada 2024/25.

A Liga Europa e a Liga Conferência, que se disputam este ano sob um novo formato de liga com 36 equipas cada, proporcionam uma grande oportunidade para as equipas portuguesas se destacarem no cenário europeu. A Liga Europa contará com oito jogos diferentes para cada equipa (quatro em casa e quatro fora), enquanto a Liga Conferência terá seis jogos.

O jogo do Sporting de Braga em Viena, que será arbitrado por Anthony Taylor, terá início às 20:00 (hora de Lisboa). Já o Vitória de Guimarães enfrenta o Zrinjski Mostar às 19:00, com arbitragem do inglês Robert Jones.

Além destas equipas, o FC Porto já garantiu a sua entrada direta na Liga Europa, enquanto o Sporting e o Benfica, campeão e vice-campeão da última temporada, participarão na Liga dos Campeões, também sob o novo formato de liga.

Hoje, os olhos dos adeptos portugueses estarão voltados para estes dois desafios cruciais, na esperança de ver as suas equipas representadas nas competições europeias da próxima temporada.