Economista sucede a Carla Chousal e assume o desafio de liderar uma das mais importantes instituições culturais do país
Rui Sá Morais foi nomeado o novo administrador-delegado da Fundação Casa da Música, após a renúncia de Carla Chousal. A sua nomeação, que entrou em vigor na quarta-feira, será ratificada no próximo dia 08 pelo Conselho de Fundadores da instituição. Com uma sólida carreira na gestão de empresas ligadas ao ambiente e resíduos, Sá Morais chega agora à Casa da Música com o objetivo de contribuir para o crescimento e valorização do projeto, tanto a nível nacional como internacional.
Formado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, com uma pós-graduação em Finanças Empresariais e um programa de alta direção concluído na AESE Business School, o novo administrador-delegado tem pela frente o desafio de continuar a promover a excelência cultural e artística da Casa da Música.
Rui Sá Morais foi anteriormente presidente da AGERE e da BRAVAL, funções que serão assumidas por Alexandra Roeger, atual vice-presidente da Câmara de Esposende. A Casa da Música, que se destaca como um dos maiores ícones culturais do Porto, tem Isabel Furtado como presidente do conselho de administração e conta ainda com a participação de figuras como Álvaro Teixeira Lopes e António Marquez Filipe como vice-presidentes.