Manchester United pronto para levar Rúben Amorim: Cláusula de 10 Milhões será “batida”

Sporting confirma à CMVM a proposta dos ingleses e abre caminho para a saída do treinador leonino

O Sporting informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Manchester United se prepara para acionar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, no valor de 10 milhões de euros. Esta proposta coloca o treinador dos leões, de 39 anos, na iminência de rumar a Old Trafford, com um contrato de três anos a ser negociado entre as partes.

O convite dos “red devils” surge após o despedimento do treinador Erik ten Hag, fruto de uma série de resultados negativos que abalaram a estabilidade do clube. Amorim, que atualmente se encontra com o plantel do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para preparar o jogo da Allianz Cup contra o Nacional, poderá estar a orientar a sua última partida ao serviço dos leões no Estádio José Alvalade.

Caso se concretize a transferência para Manchester, o Sporting já pondera soluções para a sucessão, com João Pereira, atual treinador da equipa B, a surgir como o nome mais forte para substituir Amorim.

Questionado sobre o seu futuro, Amorim manteve a postura reservada, recusando comentar os rumores e sublinhando o orgulho que sente ao servir o clube de Alvalade: “Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Apenas isso.”

Leia o comunicado na íntegra:

“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes:

1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00;

2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula.”