Famalicão e Vitória SC não saem do nulo na 21.ª jornada

A partida entre Famalicão e Vitória SC, referente à 21.ª jornada da I Liga 24/25, terminou sem golos no Estádio Municipal de Famalicão.

Num duelo entre duas equipas que vinham de vitórias importantes após um período prolongado sem triunfos, o equilíbrio imperou e nenhum dos conjuntos conseguiu desfazer o empate.

Com este resultado, o Vitória SC soma agora 30 pontos, igualando provisoriamente o Casa Pia no 6.º lugar, mas à espera do desfecho do jogo dos ‘gansos’ contra o Estrela da Amadora. Já o Famalicão chega aos 25 pontos e mantém-se no 9.º lugar, podendo, no entanto, ser ultrapassado consoante os restantes jogos da jornada.

Luís Freire, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa, após igualdade (0-0) frente ao Famalicão:

«Ninguém está satisfeito, queríamos ganhar o jogo. O Vitória foi a equipa que mais tentou isso e que encostou o Famalicão à sua defesa sem permitir contra-ataques. Nós para entrar nestes blocos mais baixos, temos de mandar no jogo, mas faltou sermos mais agressivos na linha defensiva do Famalicão. Conseguimos circular, conseguimos encostar, mas faltou chegar de frente para a baliza e por isso não conseguimos ter mais finalizações.

Temos duas grandes oportunidades na primeira parte. Na segunda parte encostamos ainda mais o Famalicão lá atrás. Descemos muitas vezes lá, mas faltou o último terço ser mais agressivo e capacidade de finalizar. Tivemos as oportunidades suficientes para marcar e ganhar.

[posição de Tomás Handel] O Samu está a jogar perto do avançado e ainda no último jogo marcou. O Handel tem liberdade para construir a três e tanto pode ser com ele ou com o Tiago. Há um crescimento claro da equipa e este jogo não teve nada a ver com o do Estoril, mas temos de ser mais incisivos. Não concedemos nada ao Famalicão».

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após igualdade (0-0) frente ao Estrela:

«Foi um jogo equilibrado e muito rico taticamente. Tivemos algumas dificuldades em parar a construção do Vitória, mas fomos competentes na forma como fechamos o bloco mais perto da nossa baliza. Com bola não tivemos tanta como queríamos e não criámos as situações que queríamos porque tivemos dificuldades na nossa construção. Tivemos as nossas oportunidades, mas precisávamos de ter ligado mais o jogo e, se o tivéssemos feito, teríamos criado mais ocasiões.

[já não ganha em casa desde agosto] Os nossos olhos estão sempre na vitória e queremos muito dar a vitória aos nossos adeptos. Levamos três jogos sem sofrer e isso é muito difícil conseguir nesta liga. Vamos conseguir trazer essa vitória para os nossos adeptos. Agora já não é uma questão de confiança. Estamos a desenvolver um processo, com muita solidez defensiva e ofensivamente também estamos a construir e temos muitos jogadores que acabaram de chegar e vamos conseguir».