Obras incluem reabilitação de passeios, muros e reforço de taludes, com conclusão prevista para dezembro

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início aos trabalhos de reparação dos danos causados e agravados pela tempestade Kirk, focando intervenções na Avenida António Macedo e na estrada de acesso ao Bom Jesus.

Segundo a IP, na estrada do Bom Jesus já foram realizados trabalhos preparatórios nas zonas de taludes, uma área sensível que sofreu deterioração durante a tempestade. A previsão é que as obras de consolidação dos taludes e os trabalhos finais estejam concluídos até à primeira quinzena de dezembro.

Na Avenida António Macedo, os danos registados em muros, passeios e árvores foram também exacerbados pela passagem da tempestade. Em algumas áreas, o passeio tornou-se intransitável para peões devido ao desnível e danos no pavimento. Em resposta, a IP já iniciou o processo de reabilitação dos passeios, incluindo o realinhamento das guias e a reparação dos guarda-corpos ao longo da via.

Estas intervenções visam melhorar a segurança e restabelecer as condições de circulação para peões e veículos, num esforço coordenado para recuperar áreas afetadas por fenómenos meteorológicos extremos, cada vez mais frequentes no país.