Homem de 62 anos apresentou-se esta manhã, após acidente fatal com fuga na EN13, em Gandra

O condutor responsável pelo atropelamento mortal que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na Estrada Nacional 13, em Gandra, Valença, entregou-se voluntariamente no posto da GNR local durante a manhã. O homem, de 62 anos, foi identificado pelas autoridades, que informaram já ter comunicado os factos ao Tribunal Judicial de Valença.

A vítima, um homem de cerca de 60 anos, foi encontrada gravemente ferida por volta das 2h30. Segundo os Bombeiros de Valença, o homem apresentava múltiplos ferimentos graves e fraturas, tendo sido transportado com urgência para o Serviço de Urgência Básica de Monção, onde acabou por ser declarado o óbito.

A GNR divulgou, em comunicado, que a ocorrência foi reportada através de uma denúncia alertando para um indivíduo caído no meio da faixa de rodagem. Perante a situação, os militares deslocaram-se rapidamente ao local e confirmaram tratar-se de um atropelamento com fuga. Após diligências, as autoridades localizaram e apreenderam a viatura suspeita, que apresentava danos na parte frontal, indícios claros de envolvimento no acidente. Com a identificação do veículo, foi possível associar o homem agora entregue à GNR como o condutor responsável.