Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, reconheceu o valor de Ruben Amorim e desejou-lhe sucesso na nova etapa da carreira internacional, na conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o Sporting, válido pela 11ª jornada da Liga. Carvalhal destacou o impacto positivo de Amorim para a reputação dos treinadores portugueses: “É muito importante ter um treinador português no primeiro patamar das ligas mundiais. Desejo-lhe as maiores felicidades”, disse, referindo ainda outros técnicos nacionais que brilharam além-fronteiras, como José Mourinho, Jorge Jesus e Abel Ferreira.
No que diz respeito ao jogo, Carvalhal reconheceu as dificuldades em enfrentar o líder invicto da liga, após a recente vitória moralizadora do Sporting contra o Manchester City. “É um jogo que se antevê muito difícil contra uma equipa que, no seu pior jogo fora, venceu por 3-0. Queremos tornar Braga na nossa fortaleza e lutar pela vitória, como sempre tem sido a marca do SC Braga”, afirmou.
O treinador frisou ainda o desafio de anular o Sporting, que considera ter qualidade além de Gyökeres, e realçou a necessidade de uma abordagem coletiva. A questão do tempo de recuperação para o jogo, após o compromisso europeu, também foi abordada: “Faz diferença, sim, mas é chover no molhado. Vamos a jogo com tudo e sem desculpas para tentar ganhar”, assegurou.
Carvalhal confirmou que Niakaté está de volta ao plantel após suspensão, enquanto Zalazar, que sofreu de queixas físicas, ainda é dúvida para o jogo de domingo.