PSP em operações para localizar homem detido por mandado europeu por fogo posto

Um recluso argelino, de 36 anos, protagonizou esta terça-feira uma fuga impressionante ao escapar de uma carrinha da Polícia de Segurança Pública (PSP) junto ao Tribunal da Relação de Lisboa (TRL). O homem, que tinha sido detido no domingo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, sob um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs por suspeitas de fogo posto, conseguiu livrar-se das algemas e fugir pelas ruas da Baixa de Lisboa.

De acordo com informações prestadas à Lusa por fonte da PSP, a fuga ocorreu no momento em que os agentes abriram as portas da viatura policial para conduzir o detido ao interior do tribunal. Aproveitando uma fração de segundo, o recluso conseguiu libertar-se das algemas e fugir a pé, desaparecendo rapidamente pela zona movimentada da cidade.

Neste momento, a PSP encontra-se a realizar diligências intensivas para localizar o fugitivo. As autoridades estão a recorrer a todas as forças disponíveis, incluindo patrulhas no terreno e coordenação com outras entidades de segurança, para capturar o homem o mais rapidamente possível.

A situação foi inicialmente noticiada pelo Correio da Manhã, e as forças de segurança apelam à colaboração da população, alertando para a possibilidade de avistamentos na área urbana.