Atirador do Palácio do Gelo em Viseu Identificado: José Carlos, da Família dos ‘Amarelos’

José Carlos, o homem responsável pelo tiroteio no shopping Palácio do Gelo, em Viseu, foi detido na cidade do Porto após cometer o crime. Ele é parte da família conhecida como “os amarelos”, que já é conhecida das autoridades por sua envolvência em vários crimes na região. O ataque, ocorrido na tarde de sexta-feira, resultou na morte de uma mulher de 44 anos e deixou outras duas pessoas feridas.

O Crime no Centro Comercial

José Carlos disparou contra três membros de uma família rival no interior do centro comercial. A vítima fatal, uma mulher de 44 anos, morreu no hospital após os ferimentos. Além dela, um homem de 46 anos e uma mulher de 23 anos também foram atingidos, sendo transportados para o hospital, onde permanecem sob observação médica.

Após o tiroteio, o atirador fugiu do local a bordo de um Audi A4 cinzento, mas foi interceptado pela polícia cerca de 100 quilómetros depois, quatro horas após o crime.

Conflitos Preexistentes

De acordo com informações apuradas, a família dos ‘amarelos’, natural da Régua e residente em Viseu, tem um histórico de conflitos com a família das vítimas. As tensões entre ambos os grupos já se manifestaram anteriormente, com destaque para uma rixa que envolveu martelos em uma festa popular em Gouveia, no mês de novembro.

A Polícia Judiciária de Coimbra está a investigar o caso, enquanto a PSP enviou várias patrulhas para o local durante o tiroteio, o qual causou grande pânico entre os presentes no shopping.