Treinador do Sporting elogia clube e plantel minhoto antes do confronto no Estádio D. Afonso Henriques
Na antevisão do jogo com o Vitória SC, Rui Borges, atual treinador do Sporting, não fugiu às perguntas sobre o reencontro com o clube minhoto, onde trabalhou anteriormente. O técnico reconheceu o impacto emocional da partida e abordou a receção que espera dos adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.
“É uma massa adepta diferenciada. Internamente, acredito que serei muito bem recebido, e continuaremos a ter um grande carinho por toda a estrutura. Em termos externos, acredito que uns percebam [a minha saída], outros nem tanto. Vivem muito o clube. Acredito que há malta que não tenha gostado tanto e entendo. Para mim, está claro o carinho que tenho por eles e pelo clube. É um clube especial. Ter a sorte de treinar no Vitória foi algo marcante para mim”, afirmou.
Valor do plantel do Vitória e o desempenho europeu
Questionado sobre a qualidade do plantel do Vitória SC, Rui Borges não poupou elogios. “Há jogadores muito bons no Vitória. O clube está a fazer uma grande época, principalmente na Europa. Esses jogadores não são só bons para o Sporting, mas para qualquer equipa. Se em algum momento tiver de indicar um, não terei problema em fazê-lo. Prometo apenas trabalho, o resto é consequência.”
Rui Borges destacou também o desempenho consistente do Vitória na presente temporada, reforçando que a qualidade do plantel será um fator importante no confronto.
O jogo entre o Sporting e o Vitória SC está marcado para esta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques e promete ser um reencontro carregado de emoção e respeito mútuo.