Gil Vicente e Rio Ave Empatam em Barcelos (1-1)

Barcelenses Prolongam Série Invicta, Vila-Condenses Fecham Primeira Volta no 10.º Lugar

O Gil Vicente e o Rio Ave empataram esta noite por 1-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa, disputado em Barcelos. Os barcelenses dominaram a primeira parte e inauguraram o marcador aos 38 minutos, por Félix Correia, mas os vila-condenses reagiram no segundo tempo e restabeleceram a igualdade aos 59 minutos, com um golo de Brandon Aguilera.

Com este empate, o Gil Vicente prolonga para cinco os jogos consecutivos sem perder (duas vitórias e três empates), mantendo o 11.º lugar, agora com 19 pontos. O Rio Ave soma o segundo jogo seguido sem derrotas (uma vitória e um empate) e fecha a primeira volta do campeonato no 10.º lugar, com 20 pontos.

Jogo Dividido em Duas Metades

O Rio Ave começou melhor, mostrando atrevimento logo aos seis minutos com um remate de Clayon que obrigou o guarda-redes Andrew a intervir. Porém, a partir do quarto de hora, o Gil Vicente tomou as rédeas do jogo, acumulando oportunidades.

Mboula desperdiçou dois remates por cima antes de Félix Correia, aos 38 minutos, abrir o marcador. A jogada começou com Fujimoto a desmarcar Jorge Aguirre, que assistiu Félix Correia para o golo.

Após o intervalo, o treinador do Rio Ave, Petit, mexeu na equipa, lançando Tiago Morais, o que deu maior profundidade ao ataque vila-condense. A equipa ameaçou logo aos 53 minutos, com Clayton e Tiago Morais obrigando Andrew a boas defesas. Aos 59 minutos, Aguilera aproveitou uma perda de bola de Fujimoto e, servido por Vrousai, rematou para o empate.

Fim de Jogo com Emoções Fortes

O Rio Ave foi mais ofensivo na segunda parte, mas sem eficácia, enquanto o Gil Vicente revelou dificuldades no contra-ataque. Já nos minutos finais, os barcelenses tentaram recuperar a vantagem, mas Mory Gbane e Félix Correia desperdiçaram as últimas oportunidades.

O empate manteve-se até ao apito final, num jogo equilibrado em que cada equipa dominou uma das metades.

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após igualdade (1-1) frente ao Rio Ave:

«É mais um ponto. Fizemos uma primeira parte melhor do que o Rio Ave. Na segunda parte, tivemos 20 minutos em que não estivemos bem e o Rio Ave aproveitou-se disso. Depois voltamos a entrar no jogo, crescemos e acabámos por cima. Acho que, pelos maus 20 minutos da segunda parte, justifica-se o empate, o que é uma pena porque acho que no geral fomos superiores. Isto vale o que vale porque empatamos. Há que retirar as coisas positivas, que é o quinto jogo que somamos pontos, mas não os estamos a somar com a velocidade que gostaríamos.

[exibição de Kazu] O Sandro esteve lesionado, o Kazu trabalho e tem estado bem, sacrificou-se muito para jogar em Arouca porque estava doente. O Kazu nada fez para sair do lugar e nada fez para sair dali. Tem sido competente na tarefa que lhe temos dado e o Kazu está a aproveitar isso.

[19 pontos no fim da primeira volta] Antes de começar o campeonato ambicionámos sempre mais e mais, mas temos de ver a realidade como ela é. Tem sido um campeonato muito competitivo, as equipas querem todas ganhar, e o Gil Vicente tem feito o seu percurso. Temos 19 pontos, eu ambicionava mais, os jogadores ambicionavam mais. Por exemplo, hoje tenho um balneário triste, o que por um lado deixa-me satisfeito porque é sinal que queriam mais».

Petit, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa, após igualdade (1-1) frente ao Gil Vicente:

«Foi um jogo de duas caras. Na primeira parte deixamos a desejar. Começámos a perder muitas bolas, o Gil Vicente começou a acreditar e começou a sair em transição. Os nossos jogadores começaram a duvidar de nós próprios.

Ao intervalo mudamos, falei com eles com o que estamos a acontecer e na segunda parte aparecemos com uma cara diferente. Fizemos bons 30 minutos, fizemos o golo e depois fizemos algumas trocas para refrescar a equipa, mas não conseguimos. Os primeiros 45 minutos ficou longe do que queríamos.

Pensamos jogo a jogo, queremos olhar para a tabela para cima. Queríamos muito os três pontos, terminámos a primeira volta e agora temos um jogo da Taça e queremos olhar já para isso. Seja como for, vamos sempre entrar nos jogos com a ambição da vitória».

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente – Rio Ave, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Félix Correia, 38 minutos.

1-1, Brandon Aguilera, 59.

Equipas

– Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Josué Sá (Marvin Elimbi, 81), Rúben Fernandes, Kazu, Mory Gbane, Facundo Cáseres, Fujimoto (Santi Garcia, 62), Mboula (Pablo, 62), Jorge Aguirre (Cauê dos Santos, 62) e Félix Correia (Tidjany Touré, 88).

(Suplentes: Brian Aráujo, Marvin Elimbi, Jesús Castillo, Tidjany Touré, Santi Garcia, Cauê dos Santos, Buatu, Sandro Cruz e Pablo).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Rio Ave: Miszta, Vrousai, Petrasso, Aderllan Santos, Omar Richards, Martim Neto (Tiago Morais, 46), João Novais (Ole Pohlmann, 73), Demir Tiknaz, Brandon Aguilera (Amine, 83), Clayton (Zoabi, 90) e Kiko Bondoso (Fábio Ronaldo, 73).

(Suplentes: Jhonatan, Vítor Gomes, Amine, Tiago Morais, Zoabi, João Tomé, Renato Pantalon, Fábio Ronaldo e Ole Pohlmann).

Treinador: Petit.

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clayton (19), Petrasso (33), Brandon Aguilera (67), Kazu (85) e Marvin Elimbi (90+1).

Assistência: 3.348 espetadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here