Luís Cirilo Carvalho apresenta candidatura às eleições de 01 de março, sob o lema “Por um Vitória maior”.
Luís Cirilo Carvalho, antigo Governador Civil de Braga (2002-2003) e ex-deputado do PSD, confirmou a sua candidatura à presidência do Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol. O anúncio foi feito em comunicado, com a apresentação oficial marcada para as 16:00 de sábado, dia 25 de janeiro.
Aos 65 anos, o sócio número 586 do clube minhoto avança com o lema “Por um Vitória maior”, propondo uma nova visão para o triénio de 2025 a 2028. Luís Cirilo Carvalho já conta com um histórico no clube, tendo sido vice-presidente da mesa da Assembleia Geral entre 1995 e 1998 e vice-presidente da direção em 2012, sob a liderança de Júlio Mendes.
Com esta candidatura, Luís Cirilo é o segundo nome confirmado na corrida eleitoral, juntando-se ao atual presidente, António Miguel Cardoso, que anunciou a recandidatura no passado dia 15 de janeiro.
As eleições para os órgãos sociais do Vitória SC estão agendadas para o dia 1 de março. As listas concorrentes têm até às 18:00 de 30 de janeiro para formalizar a candidatura junto do presidente da mesa da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, no Estádio D. Afonso Henriques. Cada lista deverá ser acompanhada por um mínimo de 300 assinaturas de sócios efetivos com as quotas regularizadas até dezembro de 2024.
O último ato eleitoral do clube, realizado a 5 de março de 2022, foi marcado por uma disputa entre três candidatos, com António Miguel Cardoso a sair vencedor, somando 62,5% dos votos. Este ano, o confronto eleitoral promete mais uma vez mobilizar os sócios do emblema vimaranense.