Estratégia inclui formação e conferências para fortalecer a presença das mulheres no poder local

A Comissão Política Federativa de Braga das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos aprovou, na passada segunda-feira, 27 de janeiro, o seu plano de ação política para 2025, um ano crucial para o distrito devido à realização das eleições autárquicas.

Segundo a presidente distrital, Vânia Cruz, trata-se de um plano realista e exequível, alinhado com a necessidade de reforçar a representatividade feminina na política local.

Capacitação e conferências para dar voz às mulheres no poder local

Entre as iniciativas previstas, destaca-se um plano de formação, que tem como objetivo capacitar mais mulheres para a participação política e incentivá-las a assumir cargos de responsabilidade. Além disso, serão promovidas conferências e eventos para dar voz às protagonistas do poder local no distrito de Braga, promovendo um debate inclusivo sobre igualdade e direitos.

A estrutura das Mulheres Socialistas de Braga reforça, assim, o seu compromisso com a valorização da participação feminina na vida política e pública, incentivando a representatividade nos órgãos autárquicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here