Jovem pediu desculpa à família da vítima em tribunal.

Foi a julgamento, esta quinta-feira, um dos dois jovens acusados de matar uma professora de espanhol por esta lhe ter dado más notas, nos EUA.

Nohema Graber foi encontrada morta em 3 de novembro de 2021, dentro de um barril na pequena localidade de Fairfield, no Iowa. Uma autópsia relevou que a professora foi agredida até à morte com um taco de basebol.

Willard Miller e Jeremy Goodale, que na altura tinham 16 anos, tornaram-se nos principais suspeitos no caso.

A professora Nohema Graber © Facebook/Nohema Graber

Willard Miller, agora de 17 anos, foi condenado a uma pena de prisão perpétua, pelo juiz Shawn Showers, que não hesitou em declarar-lhe a pena máxima, apesar da sua tenra idade.

“Considero que as suas intenções e ações foram sinistras e maléficas. Esses atos resultaram na perda intencional de uma vida humana de uma forma brutal. Não há desculpa. Não existe um problema sistémico ou social que explique ou justifique as suas ações”, afirmou Showers.

Antes de ser condenado, Miller aceitou a responsabilidade pela morte de Graber. Miller pediu desculpa à família, bem como à sua própria família.

“Gostaria de pedir desculpa pelos meus atos, antes de mais à família”, disse. “Lamento sinceramente a angústia que vos causei e a devastação que causei à vossa família.”

O arguido poderá ser elegível para liberdade condicional após 35 anos de prisão efetiva.