Carlos Eduardo Reis está fora do país e ainda não se pronunciou sobre o caso

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou hoje que vai pedir ao deputado barcelense Carlos Eduardo Reis para suspender de imediato o seu mandato, após ter sido acusado pelo Ministério Público (MP) no âmbito do processo ‘Tutti Frutti’.

Na terça-feira, o MP deduziu acusações contra 60 arguidos, incluindo os deputados do PSD Luís Newton e Carlos Eduardo Reis, por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento de capitais e tráfico de influência.

Luís Newton já anunciou a suspensão do seu mandato, mas Carlos Eduardo Reis, que se encontra fora do país, ainda não se pronunciou.

Hugo Soares defendeu que as condições imediatas para o exercício do mandato de Carlos Eduardo Reis não estão reunidas e que a suspensão permitirá ao deputado preparar a sua defesa sem prejudicar o trabalho do grupo parlamentar.

“Espero que Carlos Eduardo Reis suspenda o exercício do seu mandato. É entendimento da direção do Grupo Parlamentar do PSD que isso deve acontecer para que possa preparar a sua defesa e não crie ruído à volta do trabalho da bancada”, afirmou Hugo Soares.

O líder parlamentar do PSD elogiou a atitude de Luís Newton, que decidiu suspender o seu mandato de imediato, e criticou a demora da investigação do caso ‘Tutti Frutti’, pedindo que o julgamento decorra com celeridade para que as responsabilidades sejam apuradas o mais rapidamente possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here