Tiago Sousa e Hugo Neves chamados para os últimos jogos da qualificação do Euro2026
Os jogadores Tiago Sousa e Hugo Neves, do SC Braga, foram convocados para representar a seleção portuguesa de futsal nos dois últimos jogos da Ronda Principal de qualificação para o Euro2026, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Além dos atletas bracarenses, o selecionador Jorge Braz incluiu na lista algumas novidades, como o regresso de Tomás Paçó e Carlos Monteiro, assim como a estreia de Pedro Santos, campeão europeu de sub-19 em 2023.
Portugal já garantiu apuramento para o Euro2026
A seleção nacional, que já assegurou a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal 2026, enfrentará a Andorra no dia 7 de março, no Pavilhão Multiusos de Paredes, às 19h00. O último jogo do Grupo 7 será contra os Países Baixos, em Amesterdão, no dia 12 de março, às 19h30 locais (18h30 em Lisboa).
Atualmente, Portugal lidera o grupo com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos. Os Países Baixos seguem com 5 pontos, Andorra tem 3 e a Macedónia do Norte apenas 1.
Lista completa dos 16 convocados
- Guarda-redes: Edu (Múrcia, ESP), Bernardo Paçó (Sporting), Diogo Basílio (Eléctrico).
- Fixos: João Matos (Sporting), Tiago Sousa (SC Braga), André Coelho (Benfica), Tomás Paçó (Sporting).
- Fixo/Ala: Afonso (Benfica), Diogo Santos (Sporting).
- Alas: Pany Varela (Al Nassr, ARA), Bruno Coelho (RFS Futsal, LET), Lúcio Rocha (Benfica), Kutchy (Benfica), Carlos Monteiro (Benfica).
- Pivôs: Hugo Neves (SC Braga), Pedro Santos (Leões Porto Salvo).
Portugal, atual bicampeão europeu, prepara-se para defender o título na fase final do Euro2026, que será disputado na Lituânia e na Letónia.