A criança, de seis anos, que ficou presa num filtro numa piscina em Azeitão, na semana passada, morreu esta segunda-feira.

O menino de nacionalidade belga que ficou em estado grave depois de ter ficado preso no filtro de uma piscina, em Azeitão, morreu esta segunda-feira. A notícia foi dada pelo pai da criança.

Foi na terça-feira da semana, dia 17, que Vic sofreu o acidente na piscina, tendo o alerta sido dado pelas 13h43. Depois de feitas as manobras de reanimação, a criança havia sido transportada, em estado grave, para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Foi o pai quem anunciou que o coração de Vic não resistiu, uma informação que está a ser noticiada, esta segunda-feira, pelos meios belgas.

“Esta manhã, às 6 horas, o coração de Vic parou de bater”, escreveu no Facebook. “Nós os dois estávamos lá com ele, na cama. Ele pediu para estarmos sempre perto”, acrescentou.

Desde o dia do acidente que os pais esperavam uma reação do filho. No entanto, este sábado, chegou-lhes a terrível notícia. “Não há mais esperança, o Vic esteve muito tempo debaixo de água. As máquinas que o mantém vivo vão ser desligadas. Como é que vamos dizer ao irmão [de quatro anos]?”, disseram os pais a um meio belga no fim de semana.