Menina de 4 anos em estado grave após queda do 2.º andar de colégio em Braga

Direção do Colégio João Paulo II garante segurança e pede “tranquilidade” à comunidade escolar

Uma criança de quatro anos ficou em estado grave após cair do segundo andar do Colégio João Paulo II – polo das Sete Fontes, em Braga, na passada sexta-feira. A menina, aluna do pré-escolar, terá escorregado e caído de uma altura considerável, gerando forte preocupação entre os encarregados de educação.

De acordo com relatos de pais, já existiam preocupações anteriores sobre o gradeamento das escadas, local onde se terá dado a queda. Após o incidente, a escola colocou, como medida provisória, uma cana na parte inferior das grades.

Perante o sucedido, a direção do colégio informou, em comunicado, que foi aberto um inquérito interno para apurar as circunstâncias do acidente, assegurando que os resultados serão partilhados com a comunidade escolar “em breve”.

A direção sublinha ainda que “todas as inspeções de segurança estão em dia” e que os seguros foram acionados. “Este foi o único acidente com estas características desde a fundação do colégio há 18 anos”, refere o comunicado, apelando à “tranquilidade” de toda a comunidade educativa.

Apesar de ainda não haver informações oficiais sobre o estado clínico da criança, uma nota enviada pelo diretor do colégio aos pais indica que a menina “já se encontra a recuperar e apresenta melhorias”.

A situação continua a ser acompanhada com preocupação, aguardando-se mais informações sobre a evolução do estado de saúde da criança e as conclusões do inquérito em curso.