Homem apanhado com roupa e berbequins contrafeitos em operação stop em Arcos de Valdevez

Suspeito de 42 anos foi constituído arguido após apreensão de 61 artigos falsificados durante fiscalização rodoviária

Um homem de 42 anos foi intercetado na passada quarta-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária no concelho de Arcos de Valdevez, na posse de diversos artigos contrafeitos, entre os quais peças de vestuário e ferramentas elétricas. A ação foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Viana do Castelo.

De acordo com o comunicado da força de segurança, hoje divulgado, os militares abordaram uma viatura no âmbito de uma operação stop, tendo detetado no seu interior “diversos artigos contrafeitos de várias marcas registadas e reconhecidas no mercado”.

Da ação resultou a apreensão de 45 peças de vestuário e 16 berbequins, todos de fabrico fraudulento, supostamente destinados a venda.

O condutor do veículo foi constituído arguido, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez. A GNR prossegue com a investigação para apurar a origem e o destino dos produtos apreendidos.

Este tipo de fiscalização visa combater não apenas a contrafação, mas também o comércio ilegal, a evasão fiscal e a concorrência desleal, protegendo os consumidores e os direitos de propriedade intelectual das marcas afetadas.