Luís Freire: “A oportunidade é imensa e estamos perto de fazer história”

O Vitória SC recebe esta quinta-feira o Betis, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência, e o treinador Luís Freire garantiu que a equipa está determinada a aproveitar a oportunidade para fazer história.

“O ambiente é bom, tanto pelo que tem acontecido no campeonato como nesta Liga Conferência. Continuamos a perseguir os objetivos com ambição, união, confiança e energia. Este é um desafio muito grande, mas a oportunidade é imensa e estamos mais perto de fazer história”, afirmou o técnico vimaranense.

Após o empate (2-2) conquistado em Sevilha, Freire acredita que a eliminatória está completamente em aberto. Apesar do favoritismo do Betis, que já assumiu ambições de vencer a prova, o treinador garantiu que o Vitória SC mantém a sua identidade e preparação para um jogo intenso.

“Se o Betis vem mais ou menos relaxado, é algo que não controlamos. Conseguimos trazer uma igualdade, mas não é uma vantagem. Vai começar uma nova partida e esperamos ter o nosso jogo bem assente no campo”, analisou.

Freire aproveitou ainda para responder a Manuel Pellegrini, treinador do Betis, que afirmou que o Vitória SC apenas fez dois remates à baliza no primeiro jogo:

“Se calhar, teremos de fazer mais desta vez”, provocou o técnico português.

Nélson Oliveira: “Jogo de 50/50”

O avançado Nélson Oliveira, uma das vozes experientes do plantel, destacou o equilíbrio da eliminatória, reforçando que o fator casa pode ser decisivo.

“Será um jogo entre duas boas equipas, como foi na primeira mão. É um adversário a quem reconhecemos qualidade. Será um jogo de 50/50 e o único fator de vantagem será jogarmos em casa com os nossos adeptos”, afirmou.

O Vitória SC atravessa um bom momento, apesar da turbulência da mudança de treinador em janeiro, e quer consolidar a fase positiva com uma vitória histórica.

O duelo frente ao Betis está marcado para as 20:00 desta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, e será arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here