Antigo avançado montenegrino lutava contra um tumor cerebral
O futebol está de luto. Andrija Delibasic, antigo avançado montenegrino que passou pelo SC Braga, faleceu esta quarta-feira, aos 43 anos, vítima de um tumor cerebral, doença que lhe foi diagnosticada em março de 2023.
O Real Mallorca, clube onde jogou entre 2004 e 2007, confirmou a notícia através de um comunicado oficial.
Uma passagem marcante pelo futebol português
Delibasic chegou a Portugal em janeiro de 2005, por empréstimo do Mallorca, para representar o Benfica. Apesar de ter feito apenas cinco jogos pelas águias, sem marcar golos, sagrou-se campeão nacional, o único título no seu palmarés.
Na temporada seguinte (2005/06), mudou-se para o SC Braga, onde apontou quatro golos em 10 partidas. Seguiu-se depois o Beira-Mar, na época 2006/07, onde marcou três golos em 13 jogos.
Para além dos clubes portugueses, Delibasic representou ainda Partizan, Hércules, Rayo Vallecano, Ratchaburi e FK Sutjeska, deixando a sua marca em diversas ligas.
Última aparição pública e homenagem
A última aparição pública do ex-avançado aconteceu em maio de 2024, durante as celebrações do centenário do Rayo Vallecano, clube que representou por 85 ocasiões e onde se tornou uma referência.
A morte de Andrija Delibasic deixa o futebol de luto, sendo recordado como um jogador de talento e um profissional exemplar.
O SC Braga também se associou ao desaparecimento do ex-jogador, com uma nota de Pesar