Líder dos minhotos quer prolongar mandato e levar o clube ao título de campeão nacional
António Salvador anunciou esta quarta-feira a sua recandidatura à presidência do Sporting Clube de Braga, cargo que ocupa desde a época 2003/04. O dirigente revelou a sua decisão após uma reunião com o órgão consultivo do clube, onde fez um balanço do seu mandato e apontou a conquista do título nacional como o grande objetivo para os próximos anos.
«Ontem tive uma reunião com o órgão consultivo do clube para, em primeira mão, informá-los de que iria voltar a ser candidato a presidente do SC Braga para os próximos quatro anos», afirmou António Salvador em declarações ao Correio da Manhã.
O presidente bracarense destacou que 2024 foi o melhor ano da história do clube, com conquistas em várias modalidades e um total superior a 90 títulos coletivos. No entanto, sublinha que há um objetivo ainda por concretizar: «Creio que ainda há algo que falta fazer, e isso é fazer do SC Braga campeão. Por isso é que me recandidato.»
Desde que assumiu a presidência do clube, António Salvador liderou o SC Braga na conquista de duas Taças de Portugal (2015/16 e 2020/21) e três Taças da Liga (2012/13, 2019/20 e 2023/24), além de várias participações em competições europeias, consolidando o estatuto do clube como uma das principais forças do futebol português.
As eleições para a presidência do SC Braga estão marcadas para maio de 2025, e António Salvador espera continuar à frente do projeto que transformou o clube ao longo das últimas duas décadas.