Triunfo no arranque do Grupo A da Taça da Liga 3-1 em Penafiel em jogo a contar para a segunda jornada, isolando-se na liderança.

A equipa liderada por Sá Pinto arrancou determinada na partida e, logo ao minuto dois, inaugurou o marcador através de Rui Fonte. Aos 18 minutos, Pablo fez o 2-0, aumentando a vantagem dos bracarenses. No segundo tempo, Ricardo Horta fez o terceiro do SC Braga, aos 67 minutos. O Penafiel ainda respondeu com um tento aos 72, mas a vantagem dos bracarenses permaneceu até ao apito final.

Com este resultado, o SC Braga ascende para a liderança do Grupo A da Taça da Liga, com 3 pontos, enquanto o Penafiel está a zero.

Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Penafiel (3-1), em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, disputado hoje em Penafiel.

“Fomos uma equipa séria, competente e humilde. [Os jogadores] Perceberam que não podiam ter entrado de outra forma, fortes e pressionantes no jogo, e fomos eficazes. Marcámos cedo, mas fomos melhores em todo o jogo.

Acima de tudo, era importante conquistarmos os três pontos, chegar ao primeiro lugar do grupo, e o objetivo foi conseguido.

Não sou apologista de grandes alterações, e da vez que o fizemos, frente ao Spartak de Moscovo, foi porque não havia depois possibilidade de recuperar, como também não sou apologista de facilitismos. Por isso, respeitámos muito o adversário

Sá Pinto reagiu ainda com satisfação ao facto de ter o nome no mercado. É conhecido o interesse do Al Wahda, mas, o treinador do Braga não está disponível.

“Fico muito orgulhoso, logicamente. Qualquer treinador gosta que o seu nome seja referenciado. É sinal de que as pessoas reconhecem o nosso trabalho, portanto, fico muito orgulhoso. Mas, estou muito, muito satisfeito, aqui em Braga. Gosto muito do clube, gosto muito da minha equipa, gosto muito das pessoas que trabalham comigo. Traçamos aqui objetivos claros para a época e quero cumpri-los até ao final. Tenho dois anos de contrato e, nesta altura, penso somente em continuar a fazer o meu trabalho no Braga”.

Declarações de Miguel Leal, treinador do Penafiel, após a derrota frente ao Sporting de Braga (1-3), em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, disputado hoje em Penafiel.

“Sabíamos que íamos defrontar um adversário valoroso, com excelentes valores, e logo no primeiro minuto sofrer um golo daqueles pôs-nos logo em sentido. Mas queria valorizar a atitude da equipa, pois podíamos encolher-nos ou jogar o jogo pelo jogo, como fizemos.

Em termos de construção e qualidade jogo, estivemos bem, faltou-nos alguma agressividade defensiva, algo que melhorámos na segunda parte.

Queríamos ganhar, mas sabíamos que seria muito difícil, mesmo que o conseguíssemos hoje. O nosso campeonato não é este e espero que as lesões nos deixem e os jogadores possam aparecer.”

Veja aqui os melhores momentos da partida