Visita do Sporting ao Vitória condiciona trânsito em Guimarães

Caso queira utilizar os nossos textos e/ou imagens, use, por favor, as ferramentas de partilha que encontra na página do artigo, ou identifique, devidamente, a sua origem. Apoie o jornalismo de qualidade. Todos os conteúdos do Diário do Minho são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai restringir temporariamente o trânsito automóvel e pedonal em várias ruas de Guimarães no dia 24 de abril. O Vitória SC recebe o Sporting Clube de Portugal na próxima segunda-feira, às 20h15, para um jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Em comunicado, o Comando Distrital de Braga anuncia que várias ruas nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques vão estar condicionadas, destacando as avenidas de Londres e de S. Gonçalo, as alamedas Dr. Mariano Felgueiras e Dr. Alfredo Pimenta, as ruas Sra. da Conceição, Teixeira de Pascoais, José Pinto Rodrigues e da Espinhosa, e a Praceta Padre Luis Gonzaga Fonseca.

A PSP afirma que vai agir “no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados”.

A força policial recomenda que os adeptos se desloquem para o Estádio “com a devida antecedência”, que evitem levar “objetos de valor” e guarda “de objetos dentro dos veículos”, que colaborem e “acatem as indicações” dos assistentes de recintos desportivos e “as ordens das forças policiais, para melhor conforto e segurança de todos”, e ainda que não adotem “comportamentos geradores de violência” e incentivem o “fair-play”.

O Comando Distrital da PSP de Braga afirma que vai empenhar “um dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias”, com os objetivos de “assegurar a ordem pública” e prevenir perturbações da mesma e garantir as condições para a realização do jogo.