O Posto Territorial da GNR de Lordelo, em Guimarães, foi inaugurado hoje com a presença da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e do comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Ribeiro Veloso.
Importância da nova infraestrutura
Segundo o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, esta infraestrutura é fundamental para uma zona de grande dinamismo económico e social, reforçando a segurança pública, especialmente com o crescimento do fenómeno desportivo impulsionado pelo Moreirense F.C. na 1ª divisão nacional.
Investimento e modernização
O novo posto vai melhorar as condições de trabalho dos militares da GNR, dotando-os de meios técnicos modernos para enfrentar desafios crescentes, nomeadamente no combate ao crime e no reforço da vigilância das populações.
Cooperação institucional
A obra resultou da colaboração entre o Município de Guimarães, o Ministério da Administração Interna e o Comando da GNR, sendo um exemplo de desenvolvimento sustentável e compromisso político com a segurança pública.
Contrato para reabilitação do Posto da GNR de Baião
Na mesma cerimónia, foi assinado o Contrato de Cooperação Interadministrativo para a reabilitação do Posto Territorial de Baião, reforçando o investimento na modernização das infraestruturas da GNR.