A Escola Profissional Profitecla, polo de Braga, organizou a I Gala Solidária Ponto de Luz, um evento que homenageou diversas instituições e personalidades do concelho.
Homenagens e distinções
Com uma plateia de mais de 300 pessoas, a gala distinguiu várias entidades que têm um papel relevante na comunidade, entre as quais:
- Regimento de Cavalaria N.º 6
- Arquidiocese de Braga
- Junta de Freguesia de São Victor
- Santa Casa da Misericórdia de Braga
- Polícia de Segurança Pública
- Município de Braga
- Associação Synergia
- Federação das Associações de Pais do Concelho de Braga
- Associação Empresarial de Braga
- Cruz Vermelha Portuguesa
Foram ainda prestados tributos individuais a António Ruão e Pedro Castro, do Grupo Rumos, reconhecidos pelo seu contributo para o sucesso do polo de Braga junto da comunidade escolar.
Um evento solidário e de reconhecimento
A gala decorreu no Centro de Juventude de Braga, com entrada livre, mas os participantes foram convidados a fazer uma doação simbólica a favor da Cruz Vermelha – Delegação de Braga.
Sérgio Pinto, membro da Comissão Executiva da Profitecla de Braga, destacou o impacto positivo do evento: “Acreditamos que só trabalhando em conjunto com as instituições e com uma relação mútua de entreajuda é possível oferecer aos nossos alunos vivências diferenciadoras. Estamos muito orgulhosos por termos organizado esta 1ª Gala Solidária e, pelo feedback recebido, podemos dizer que foi um enorme sucesso.”
A I Gala Solidária Ponto de Luz marcou, assim, um momento de união, reconhecimento e solidariedade na comunidade bracarense.