Vítima foi levada alcoolizada para um beco após ter sido incentivada a consumir bebidas alcoólicas

Um jovem de 23 anos, manequim de profissão, está a ser julgado no Tribunal de Coimbra por alegadamente ter violado uma estudante universitária de 19 anos, durante uma saída à noite na zona da Praça da República, em Coimbra.

De acordo com a acusação, o arguido, que à data dos factos era namorado de uma colega de curso e vizinha da vítima, ofereceu vários shots de absinto à jovem, sabendo que a mesma apresentava já sinais de embriaguez. Terá, posteriormente, levado a estudante para um beco nas imediações, onde a forçou a manter relações sexuais, aproveitando-se do seu estado de incapacidade para resistir.

O caso remonta a uma noite de convívio entre amigas, em que a vítima se cruzou com o arguido num bar da cidade. O Ministério Público acusa o jovem de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, considerando que a vítima se encontrava num estado de vulnerabilidade acentuado devido ao consumo de álcool incentivado pelo próprio arguido.

A estudante apresentou queixa pouco tempo depois dos factos, tendo o processo seguido para julgamento com prova pericial e testemunhal em curso. O arguido nega os factos.

O caso tem gerado preocupação na comunidade académica, levantando novamente o alerta para o consentimento e segurança em contextos festivos e de convívio noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here