Dois mortos e mais de 300 feridos nas estradas nos primeiros três dias da ‘Operação Páscoa’ 2025

GNR e PSP registaram mais de mil acidentes, com destaque para despistes de motociclos que causaram as duas vítimas mortais

Nos primeiros três dias da ‘Operação Páscoa’ 2025, levada a cabo pela GNR e PSP, foram registados 1003 acidentes rodoviários nas estradas portuguesas, dos quais resultaram dois mortos e 320 feridos, segundo dados oficiais.

As duas vítimas mortais foram registadas em itinerários patrulhados pela GNR. O primeiro caso ocorreu no sábado, com o despiste de um motociclo em São João de Lourosa, no distrito de Viseu, que provocou a morte de uma jovem de 20 anos. O segundo aconteceu no domingo de manhã, por volta das 10h51, em Paul, no concelho da Covilhã, também na sequência de um despiste de moto, vitimando um homem de 46 anos.

Durante este período, as autoridades fiscalizaram 25 016 condutores, tendo 516 sido apanhados a conduzir com álcool no sangue. Foram ainda registadas 4843 contraordenações, incluindo condução sem cinto de segurança, uso do telemóvel ao volante e outras infrações graves.

A ‘Operação Páscoa’ prossegue nos próximos dias, com o objetivo de reforçar a segurança rodoviária e reduzir a sinistralidade, especialmente nas estradas mais movimentadas nesta época festiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here